Como encontrar um hotel que aceita cachorros?

Uma das minhas primeiras pesquisas quando decido viajar com animais é onde encontrar um hotel que aceita cachorros. Desde que comecei a viajar com meus cachorros, há mais de 4 anos, já ficamos em vários lugares diferentes. Muitos Airbnbs, hotéis, apartamentos alugados diretamente com o proprietário, quartos e até hostel!

Agora que já passamos por mais de 10 países juntos e eu consegui adquirir um pouquinho de experiência, consigo encontrar hospedagens de forma mais fácil. Por isso vim compartilhar aqui tudo que eu faço!

Navegue pelo post clicando aqui:
– Como encontrar um hotel que aceita cachorros?
– Como encontrar um Airbnb que aceita cachorros?
– Como encontrar um hostel que aceita cachorros?
– Vou pagar mais caro para me hospedar com um cachorro?
– O que buscar em um hotel pet-friendly?

Existe hotel que aceita cachorros?

Sim! Muitos! Você tem várias opções para se hospedar com cachorros. Uma das descobertas mais incríveis de estar sempre viajando com meus cachorros foi o filtro de “pet-friendly” de muitos sites de busca. Ele está no Booking, no Airbnb e também no Hostelworld – porque sim, dá pra ficar hospedado em hostel com cachorro também!

Quer viajar com seu cachorro ou gato? Garanta um guia completo com tudo que você precisa saber!

Às vezes essa opção “pet friendly” fica escondida dentro dos vários filtros que eles oferecem no site, mas vale muito a pena procurar. Isso já resolveu muitos dos meus problemas!

Só que, é claro, essa dica não resolve tudo. Tem muitas outras formas de conseguir uma hospedagem que aceite animais. Vou te contar aqui no post!

Como encontrar um hotel que aceita cachorros?

  • Acesse o Booking.com
  • Marque a cidade de destino e data
  • Vá para a parte de Hospedagem do site
  • No menu do lado esquerdo, procure a opção “Aceita Animais” nos filtros
  • Ative os outros filtros que você achar necessário

Ao acessar o Booking, você vai precisar fazer uma busca para o destino que está buscando primeiro. Coloque o nome da cidade e as datas que está de olho.

Quando aparecerem os resultados, no menu do lado esquerdo você vai encontrar o filtro: ACEITA ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO

Dessa forma aqui:

 

Esse filtro fica dentro da aba Comodidades do site e, sempre que o hotel autoriza animais na propriedade, ele vai aparecer ali com alguma mensagem específica sobre isso.

Se você for dentro das páginas do hotel, na parte de Comodidades lá embaixo na descrição do que eles oferecem, também vai ver a parte dedicada a animais de estimação.

Clique aqui para se cadastrar no Booking!

Se esse filtro não aparecer, significa que nenhuma das propriedades da cidade que você está buscando no Booking tem qualquer hospedagem por lá.

Hora de tentar o próximo site!

Como encontrar um Airbnb que aceite cachorros?

  • Escolha a cidade de destino no Airbnb
  • Clique na parte de Acomodações do site
  • Clique em “Mais Filtros”
  • Na parte “Regras da Casa”, ative a opção “Permitido Animais
  • Adicione a data da viagem e todos os outros filtros que você achar necessário

Um dos meus sites favoritos para pesquisar hospedagem com cachorros é sempre o Airbnb. Eu adoro o fato que você pode reservar uma casa inteira, às vezes com jardim, sacadinha com sol, nem que seja só para passar alguns dias com os cachorros por lá.

O lindo do Airbnb também tem a seção de busca por hospedagem pet friendly e é no mesmo esquema. Você faz a busca geral primeiro, colocando  o local que quer visitar. Aí você clica em Acomodações e, quando os resultados aparecerem, vai em Mais Filtros > Regras da Casa > Permitido Animais

 

Nesses filtros você também pode reservar só um quarto ou uma casa inteira para vocês. Eu costumo reservar casas inteiras porque fico bastante tempo – e acabo deixando os cachorros no Airbnb várias vezes. Só que já fiquei em quartos privados com a Lisa e com o Luca em viagens curtas e foi tranquilo! Só acho respeitoso levar o cachorro sempre com você quando sair, assim ele não fica latindo ou chorando, atrapalhando as outras pessoas da casa.

Outro fator importante na hora de reservar hotel que aceita cachorros é olhar na descrição da hospedagem se eles falam alguma coisa sobre animais. Alguns lugares podem estipular o tamanho máximo do animal que eles aceitam, a quantidade de animais, se eles não são aceitos em alguns ambientes da casa e coisas assim.

Outra coisa que eu costumo fazer é SEMPRE enviar mensagem para o dono do apartamento, mesmo que o anúncio mostre que ele aceita animais, contando a nossa história e perguntando se eu posso me hospedar lá com dois cachorros. Sempre peço para ele olhar as avaliações do meu perfil e se eu posso fazer a reserva. Tudo isso ANTES de pagar qualquer coisa – assim não tem erro.

DICA DE OURO: muitos lugares no Airbnb podem aceitar animais – eles só deixam a opção desativada por hábito. Ainda não é tão comum que as pessoas viagem com seus animais, então muita gente acaba não ativando a opção “Permitido Animais” simplesmente porque acha que aquilo nunca vai acontecer.

Acho que mais da METADE dos apartamentos que eu aluguei pelo Airbnb não aceitavam cachorros inicialmente. Eu contato cada um dos donos dos apartamentos, mando uma mensagem personalizada, falo para eles checarem as minhas avaliações – que são todas bem legais, porque faço questão de deixar o apartamento um brinco sempre – e muitos acabam aceitando.

Claro, eu levo vários nãos e sempre tem gente que ignora minhas mensagens – mas faz parte, né?

Ainda não tem cadastro no Airbnb? Use meu link e ganhe R$ 130,00 de desconto na sua primeira reserva!

No caso do Airbnb, como em muitos casos você está lidando com pessoas reais – e não empresas – é ainda mais importante você ser simpático, contar a sua história com seu cachorro de forma breve, reforçar o quanto ele é tranquilo, que não destrói nada, que não faz xixi dentro de casa e, se você já tiver avaliações no seu perfil, pedir para eles darem uma olhada.

Como eu procuro apartamentos no Airbnb que aceitem cachorros:

  • Marco minha cidade de destino e vou em Hospedagem
  • Seleciono minhas datas, aplico o filtro de “Permitido Animais” e o valor que pretendo pagar
  • Seleciono os apartamentos que me interessam, de acordo com a região que eu quero
  • Envio mensagens personalizadas perguntando se eu posso reservar com cachorros
  • Enquanto espero as respostas, desativo o filtro de “Permitido Animais”
  • Procuro apartamentos que me interessem
  • Checo a descrição dos apartamentos, para garantir que eles não falam nada contra animais
  • Envio uma mensagem personalizada pedindo para quem está alugando checar minhas avaliações e perguntando se nós podemos ficar hospedados por lá

Isso tudo é muito importante para o dono do apartamento e só essas mensagens personalizadas já podem fazer ele mudar de ideia. Seja humano. Seja simpático. Seja educado. 🙂

Como encontrar um Hostel que aceite cachorros?

  • Acesse o Hostelworld
  • Selecione sua cidade de destino e data da viagem
  • Vá para os Filtros > Instalações > Mostrar Mais > Aceitam-se Animais de Estimação
  • Ative os outros filtros que você achar necessário e comece sua busca

Essa descoberta foi uma coisa maravilhosa quando eu fui morar na Ásia. O Hostelworld, plataforma focada em hostels, também tem a opção de buscar por hospedagens que aceitem cachorros!

Tem hostels que aceitam cachorros ficando até mesmo em quartos compartilhados, mas no meu caso eu sempre fiquei em um quarto privado dentro do hostel. Particularmente, é o melhor dos dois mundos: você tem um quarto só para vocês, normalmente está pagando mais barato do que em um hotel e ainda tem o hostel inteirinho para curtir.

Para quem está viajando sozinha com cachorros, é sempre uma opção bem legal!

Nos filtros você também pode escolher se quer ficar em um quarto compartilhado ou privado. No Hostelworld eles também mostram algumas pousadas, então você pode acabar escolhendo um lugar que não tem exatamente uma atmosfera de hostel – aí vai do que você prefere!

Vou pagar mais caro para me hospedar com um cachorro?

Isso depende completamente da hospedagem! A maioria dos Airbnbs que eu já fiquei nunca pediram nada. Alguns pedem um depósito extra só por garantia que nada será destruído dentro do apartamento – o que eu acho justo, mas costumo negociar.

Em hotéis na Europa, eles costumam cobrar uma taxa de 5-10 euros para que você possa se hospedar por lá com cachorros – mas também já fiquei em hotéis que não cobraram nada. Eu acho que faz sentido pagar um pouco mais caro em hotéis, especialmente quando eles são cuidadosos e preparam alguma coisa para o cachorro também. Uma vez eu fiquei em um hotel na Alemanha que, quando chegamos no quarto, tinham dois cobertores e potinhos de água para os cachorros, além de biscoitinhos para eles. FOFOS!

Em alguns casos bem mais raros – só aconteceu comigo uma vez – o hotel que aceita cachorros pode fazer você assinar um termo de responsabilidade garantindo que vai cobrir qualquer coisa que o animal possa destruir dentro do quarto.

É mesmo confiável reservar um hotel que aceita cachorros pela internet?

Sempre que eu faço uma reserva em qualquer um desses sites, menciono que meus cachorros vão comigo. Em alguns casos, como o do Booking e do Hostelworld, você não tem contato com a hospedagem até fazer a reserva, então logo que eu reservo um hotel que aceita cachorros já envio uma mensagem para a propriedade garantindo que está tudo certo.

No caso do Airbnb, eu SEMPRE contato o anfitrião do apartamento antes de fazer a reserva, garantindo que ele LEU minha mensagem e respondeu falando que tudo bem. Se der algum problema de última hora, qualquer um dos sites tem tudo registrado na nossa comunicação direta e eu consigo meu dinheiro de volta – e, com sorte, eles me ajudam a encontrar outro lugar para me hospedar.

Se você está muito inseguro se a propriedade realmente aceita animais ou não, você pode pegar o nome do hotel, jogar no Google, ligar para eles e depois reservar tudo por um dos sites acima.

O que buscar em um hotel que aceita cachorros?

  • Aceitação do animal na acomodação
  • Localização
  • Segurança do Quarto – sacada, acesso a rua ou corredores
  • Valor cobrado extra por animal de estimação
  • Proximidade de praças ou parques

Para viagens curtas com meus cachorros, eu costumo priorizar a localização que eu QUERO ficar. Sempre tento fazer um balanço com as necessidades deles e as minhas, mas só alguns dias em um lugar que não é tão incrível para eles não vai ser problema nenhum.

Leia também: Caixa de Transporte para mudar de país com animais: qual escolher?

Quando vou passar mais tempo em um lugar, eu sempre procuro a região que eu quero ficar no Google Maps e procurar por áreas verdes que eu possa sair com eles. Procuro jardins, parques, ruas com calçada, jardins internos, qualquer coisa que eu possa levar eles para passear e queimar as energias durante nossa estadia. Se eu conseguir um lugar seguro e tranquilo que possa até mesmo soltar os cachorros para brincar, melhor ainda.

Quando você está no desespero procurando QUALQUER hospedagem, no entanto, não dá pra ser muito criterioso, né? E tudo bem. Quando tenho várias opções, tento priorizar esse tipo de coisa!

Em alguns casos, como quando eu morei em Bangkok, na Tailândia, ficamos hospedados em uma região bem mais isolada da parte mais legal da cidade simplesmente porque quase não tinha nenhuma hospedagem com uma localização boa para os cachorros. Aí eu escolhi um apartamento mais afastado, mas com um espaço enorme para os cachorros correrem todos os dias, pertinho de uma universidade.

Aí acontecia esse tipo de coisa:

Se você estiver viajando com seu cachorro e não conseguir uma hospedagem que seja perfeita para ele, não esquente: é uma coisa temporária. Durante as viagens, seu cachorro vai passar mais tempo com você do que no quarto de hotel, então não tem mistério.

Encontrar um hotel que aceita cachorros às vezes não é a coisa mais fácil do mundo – mas essas ferramentas aqui de cima me ajudam MUITO, SEMPRE.

Já fiz reservas direto pelo aplicativo do Booking no meio da tarde, para chegar em um hotel que aceita cachorros na mesma noite.
Também já me hospedei em um quarto de hostel por uma semana, graças ao Hostelworld, até encontrar uma hospedagem definitiva visitando as casas pessoalmente.
E o Airbnb basicamente permite que a gente se sinta em casa em qualquer lugar do mundo.

Eu amo acordar de manhã em um quarto desconhecido, deitada em uma cama fofinha de hotel, e ver a cara amassada dos meus dois cachorros levantando também. ❤

Agora me conta: para onde você quer viajar com seu cachorro?

QUER SABER TUDO SOBRE VIAJAR COM ANIMAIS?

Despachante para Viajar | Viajar com Animais

Eu já peguei quase 20 voos com meus cachorros pelo mundo. Já fomos para a União Europeia, de volta para o Brasil, para a Ásia e para a América do Sul. 

Com tudo que aprendi, criei um guia para ensinar tudo que sei pra você, que também está passando por esse processo pela primeira vez. Esse guia já ajudou mais de 1000 bichinhos a chegarem nos seus novos destinos – e é uma alegria ler cada relato! Lá eu dou exemplos reais dos documentos que você vai precisar, falo muito sobre a caixa de transporte, dou dicas de como deixo meus animais mais seguros nos voos e tudo, tudo, tudo que eu sei sobre esse processo de viajar com animais.

Se você quiser ver um pouco mais das viagens dos meus cachorros, conheça o Instagram deles clicando aqui.

O post sobre encontrar um hotel que aceita cachorros contém links parceiros do Viajar com Animais. Isso significa que, se você se cadastrar por um deles, eu ganho uma pequena comissão em cima do valor da sua reserva – sem nenhum custo extra para você! Obrigada por usar nossos links e incentivar o site a crescer. 🙂 

Gostou? Compartilhe! <3